Peugeot lança nova geração do 3008 no Brasil

Modelo chega na versão única Griffe, pelo preço de R$ 135.990

O 3008 era um peixe fora d’água no segmento de SUVs médios: suas características se assemelhavam mais a um monovolume que a um utilitário. Isso não é necessariamente um defeito, mas ia contra as tendências de consumo do mercado.  Pois esses dias ficaram para trás: a nova geração acaba de chegar ao Brasil, com visual muito mais robusto, se afasta um pouco da proposta familiar para se tornar, ao menos visualmente, mais aventureiro.

O novo 3008 já está em pré-venda: os 50 primeiros veículos têm preço promocional de R$ 135.990, sendo que, desses, os 30 iniciais vieram com um patinete elétrico de brinde, esses, porém, já foram todos comercializados, segundo o fabricante. Os demais lotes de veículos serão tabelados em R$ 39.990.

Mecanicamente, pouca coisa mudou no 3008, que continua sendo movido pelo conhecido motor 1.6 THP (sigla de Turbo High Pressure), capaz de desenvolver 165 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, com gasolina (o modelo não tem sistema flex), e pelo câmbio automático de seis marchas, com opção de trocas sequenciais e paddle-shifts. A tração permanece dianteira. Porém, no mais, o top de linha da Peugeot no Brasil foi todo reprojetado. Até a plataforma mudou: agora, o modelo é construído sobre a base EMP2, o que proporcionou uma expressiva redução de peso, que é de 1.567 kg, cerca de 100 kg a menos que a geração anterior.

No interior, as maiores novidades são uma central multimídia com tela de oito polegadas, compatível com Android Auto e Apple Car Play, e o cluster em posição elevada. Essa solução já era adotada nos modelos 208 e 2008, mas no novo modelo ela é complementada por um artifício inédito: os instrumentos são inteiramente digitais e configuráveis, reunidos em uma tela de TFT.

O 3008 chega ao Brasil em versão única, Griffe, sem opcionais. De série, ela traz carregador de celular sem fio, bancos dianteiros elétricos com massageador, teto solar panorâmico, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e câmera de ré, sistema de partida chave, controlador de velocidade de cruzeiro interior revestido em couro, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, retrovisores rebatíveis eletricamente e rodas de liga leve de 19 polegadas.

Entre os itens de segurança, há seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), controles de estabilidade e tração, ganchos Isofix para fixação de cadeirinhas, assistente de partida em rampa e faróis full-LED com luzes de rodagem diurna.

Fotos: Peugeot/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *