Flagra: cinco fatos sobre a nova geração do Ducato

Fotografamos um comboio em testes de rodagem, que circulava com camuflagem

Há anos sem nenhuma modificação e uma geração atrás dos concorrentes Renault Master e Mercedes-Benz Sprinter, o Fiat Ducato deverá ganhar nova geração no Brasil. É isso que indica o flagra do Carfeed, que mostra algumas unidades em fase de teste de rodagem. Nós antecipamos cinco informações sobre a van; confira:

1- Em 2014, o veículo passou por uma reestilização na Europa, que será incorporada às unidades vendidas no Brasil já a partir do lançamento. Totalmente reprojetado, o Ducato exibe carroceria e interior bem diferentes da geração atual. A característica mais marcante é a posição elevada dos faróis, fixados próximos ao para-brisa.

2- Apesar das extensas modificações no projeto, a mecânica não mudou: a van continuará sendo equipada, a grosso modo, com o mesmo motor 2.3 turbodiesel do modelo atual.

3- Segundo o site Autos Segredos, o novo Ducato deverá ser lançado no segundo semestre, mais precisamente em outubro, durante a Fenatran.

4- Ainda de acordo com o Autos Segredos, além das configurações van de passageiros e furgão, a nova geração terá uma inédita variante chassi-cabine.

5- A nova Ducato não será fabricada no Brasil: o veículo será importado do México. Desde dezembro de 2016, a antiga geração do utilitário não é mais produzida em Sete Lagoas (MG).

Fotos: Alexandre Carneiro/Carfeed

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *